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Posted by : Fireman
"Farmar significa atacar vários alvos ao dia em busca de recursos, essas aldeias atacadas chamamos elas de farms"...Sprintar são várias estratégias que ajudam no crescimento rápido e ser dos primeiros jogadores a terem nobre.
Você verifica alguns jogadores crescendo muito rápido, sabe porquê? Porque eles farmam e o sabem fazer regularmente. Neste tutorial te ensinarei algumas dicas sobre farm e Sprint mas claro que convém adaptar.
Tudo depende do teu mapa, se tens muitas aldeias abandonadas, se tens muita/pouca concorrência, o tempo que entras no jogo. Mas o importante é nunca deixar de farmar mesmo nas piores situações.
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As unidades mais efectivas no Farm (saque a outras aldeias) são os lanceiros e Cavalarias Leves.
Um lançeiro tem um valor de 25 para capacidade de carga. Se o mandarem atacar uma aldeia ele saqueará 28/3...irá trazer 8,33 de cada recurso:
8 ; 8 ; 8
Se tiverem a seguinte configuração:
Niv 5
Niv 5
Niv 5
Terão uma produção de 110 por hora. A razão do Farm é simplesmente esta.
110/8.33 = 13.2 = Saque de 13
Noutras palavras, ficarão com o dobro dos recursos obtidos em 1 hora!
Um Pack de 13 lançeiros + 1 Paladino para saquear aldeias sem muralha compensa. Não há baixas mesmo com sorte a -25%.
Nota: Atenção, algumas aldeias abandonadas podem ter muralha e tropa. Aldeias bónus normalmente não possuem tropa mas podem ser apoiadas por outros jogadores.
No 1º dia de jogo recrutar o máximo de lanceiros. Com 13 lanceiros + Paladino deves começar a farmar uma aldeia de cada vez. Chegas aos 30~35 Lanceiros e atacas as aldeias abandonadas e o Paladino manda farmar separadamente. Deves tentar ter entre 80~120 Lanceiros por agora.
Atenção á proteção de novatos,
De um modo Geral:
Vitoria»mais tropas»mais recursos» mais farms»mais recursos » mais tropas» mais recursos |
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Dica: Até a proteção de novatos terminar só tens mesmo as aldeias abandonadas para farmar, mas se veres um jogador crescer muito rápido manda o teu paladino como apoio á aldeia abandonada mais próxima dele. Isso atrasará mais o crescimento dele do que o teu pois o paladino é uma tropa bem económica.
Quando tiver exploradores poderá saber o nível de produção dos seus farms.
Utilizando o exemplo inicial, descobrem uma aldeia com estes níveis:
Niv 5
Niv 5
Niv 5
Ou seja, uma produção de 110 de recursos por hora.
Se o Armazém está a nível 4, capacidade de nos dar 1859.
Faça o seguinte cálculo:
1859/110= 16.9
Conclusão, mande o seu exército de 17 em 17 horas para pegar os recursos na totalidade. Mas como há sempre concorrência melhor é farmar intensivamente mesmo que ganhe poucos recursos. Poucos ou muitos é sempre ganho!
Esta é a essencia do nanoFarm, mas isso explicarei mais á frente.
[Rush ás cavalarias leves]
Esta é a tropa mais eficaz para saquear.
Se és um jogador activo isto deve resultar para ti. Se só entras uma vez por dia e melhor ficares-te pelos caminhos mais lentos para chegar a cavalaria leve.
Focaste nos lanceiros logo desde o inicio e continuas-te sempre a produzi-los. Tens de activamente farmar na tua area para desbloquear as CL´s.
Edifício principal Lv10( constroi este primeiro)
Quartel Lv5
Ferreiro Lv5
Pesquisa agora as Cavalarias Leves no Ferreiro.
Cria pelotões entre 20-30 para cada farm. Aos Farms mais próximos continua a utilizar os lanceiros.
[Controlar os Farms - Catapultas]
Os teus farms não tem sido muito produtivos e estás a perder muitas tropas. Então desbloqueia os Bárbaros e cria entre 150-300.
Bárbaros são bons contra lanceiros e mílicia. Cavalarias Leves são bons contra espadachins.
Precisas de Catapultas mas tens de construir a Oficina, precisas de:
Edíficio Principal Nível 10
Ferreiro Nível 12
Faz a Oficina e coloca ela a nível 2. Pesquisa as Catapultas no Ferreiro.
Recruta umas 20 Catapultas e como alvos escolhe:
-Edíficio Principal
-Quartel
-Estábulo
-Ferreiro
-Fazenda
-Muralha
Tudo isso faz com que o teu farm deixe de produzir tropas, o que significa menos perdas para ti nos teus futuros saques.
[Night Dogde]
Tens receio de perderes todas as tropas num ataque?
Queres dormir ou ausentar? de consciência tranquila? Manda o teu exército a uma aldeia abandonada longe e calcula o tempo dela de retorno.
E só voltas ao jogo quando as tuas tropas estiverem prestes a regressar á tua aldeia.
[MarketDay]
Uma dica muito útil é o mercado. Evoluir muito o armazém não compensa se poucos recursos e ainda por cima evoluir o edíficio pode custar o suficiente para abrandar o nosso desenvolvimento.
Guarde o Ferro no mercado, numa oferta de 1000 de ferro por 2000 de madeira. Poucos aceitarão, se aceitarem utilize a madeira para mais lanceiros.
MarketDay é utilizado no ínicio antes das Cl´s, pois nessa altura o ferro acumula-se.
[ Guerrilha Anti-Sprinter]
Esta táctica é pura guerrilha. Tem sprinters na sua área? Bem, se não pode ganhá-los sempre pode incomodá-los se recomeçar não for uma alternativa para si a curto-prazo.
Tenha o Esconderijo a nível 10 e Armazém a guardar menos de 2000 de cada recurso.
Recrute apenas bárbaros e Cl´s. Sprinters tem pouca defesa, se mandar ataque a eles com poucas tropas pode causar prejuizo e atrasar esse sprinter em relação a outros.
Se esse sprinter o atacar não conseguirá nenhum recurso, com a mílicia activada só tomará prejuizo.
3 jogadores a utilizar esta táctica de guerrilha dão conta de um sprinter, por muito bom que ele seja. Claro que também tem de ser activos e utilizar o night dodge com frequência.
[Fear?]
Se você cresce bem em relação aos seus vizinhos mande mensagens do género: "Melhor é recomeçares, não vais ter chance" e obrigue psicologicamente os outros jogadores a recomeçarem. Dessa forma ganhará aldeias bárbaras para pilhar o que traduz menos perdas.
Atenção ás ameaças, tem de ser no contexto do jogo!
Também pode meter no perfil: "Se está no meu 7x7 vá a configurações » Recomeçar"
[NanoFarm]
Esta estratégia é utilizada quando os teus saques são pouco produtivos e quando tens muita concorrência. A ídeia é atacares muitas vezes mas com poucas quantidades de tropas.
Se ainda não tens Cavalarias Leves recruta alguns espadachins. Ataca todas as aldeias com esta quantidade:
Muralha Niv 0 » 8 Lanceiros e 2 espadachins
Muralha Niv 1 » 16 Lanceiros e 4 espadachins
Muralha Niv 2 » 24 Lanceiros e 6 espadachins
O Espadachim ajuda a que não tenhas muitas perdas de Lanceiros.
O NanoFarm pode ser utilizado com Bárbaros, porém opto por os fazer quando a protecção estar quase a terminar.
[Sprint]
Falemos agora sobre o Srint. Aqui tem de ser muito rápido e estar muitas vezes ligado ao jogo. Deve economizar recursos só para as etapas mais importantes e evitar evoluir as minas e a aldeia.
Esta deve ser a estratégia mais usada:
-Fazer o tutorial/Missões até até achares que é rentável os prémios dados. Ganharás recursos e tropas com isso,
-Contruir a Estátua e recrutar o Paladino
-Enquanto o Paladino estiver a ser treinado colocar as minhas a 2-1-1 (bosque, poço e mina respectivamente)
-Evoluir o Edíficio Principal para nível 3
-Construir o Quartel
-Recrutar 80 lanceiros entre o 1º e o 2º dia
-Paladino pronto? Farmar uma aldeia bónus com 13 e .
-Tem 30 ? Farmar com eles e enviar o paladino farmar em separado.
-Chegou aos 80 Lanceiros? Faça grupos de Farm (20 Lanceiros+Paladino ; 30 lanceiros; 30 Lanceiros)
Saques estão a ser produtivos? Começa o Rush ás cavalarias Leves: |
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-Recrutar mais 30 lanceiros para o farm (facultativo) -Edíficio Principal para 10 -Quartel para nível 5 -Ferreiro para nível 5 -Pesquisar no Ferreiro a cavalaria leve -Recrutar o máximo de Cl´s até ao penultimo dia de protecção. |
Saques estão sendo uma miséria? Utilizar NanoFarm! |
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-Construir o Ferreiro -Recrutar Espadachins (20 chegam) -Atacar todas as aldeias bárbaras com "nano-tropas" -Edíficio Principal para 10 -Quartel para nível 5 -Ferreiro para nível 5 -Pesquisar no Ferreiro a cavalaria leve -Recrutar o máximo de Cl´s até ao penultimo dia de protecção. |
[Chegou o último dia de protecção!]
Pesquisar os bárbaros e recrutar o máximo deles. Claro que nesta altura deve estar com bastantes cavalarias leves.
Mal a protecção acabe comece a farmar o seu 7x7, comece pelos alvos pequenos e vá subindo pouco a pouco. Farme intensivamente como sempre o fez.
[O que fazer agora?]
O srint dura até onde quiseres, mas a partir de agora podes:
-Aumentar ainda mais o teu exército para farmares mais
-Fazer rush á academia/nobre evoluindo o ferreiro
-Desenvolver a aldeia como quartel, fazenda, estábulo
-Evoluir a economia como minas e mercado