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- Demolição de Aldeias
Demolição é uma funcionalidade disponivel quando se atinge o nivel 15 do Edificio Principal. Como principais Vantagens é eliminar niveis edifícios que não precisamos de modo a rentabilizar melhor a moral e espaço para tropas.
Há várias configurações possíveis, mas essas só devem depender do seu modo de jogo. Construir aldeias a 12.154 pontos tem tambem as suas vantagens & desvantagens assim como aldeias de 10.000 pontos, 9000 pontos, etc..
Tenha em conta a tabela de pontos e a página de cada edíficio presente na Ajuda. Vai precisar desses dados para avaliar o melhor tipo de aldeia adaptada a você.
Antes de falarmos em configurações vamos falar de primeiro nos Edíficios, seus custos/benefícios e se valem a pena serem contruídos/demolidos.
O Edíficio Principal, caso numa aldeia demolida ou não terá sempre ter o nivel 20 obrigatório. É um dos requesitos mínimos para criar nobres nessa aldeia.
As duas desvantagens mais importantes no nivel 20 é que se sofrer um ataque com catapultas direcionadas para este edificio não poderá depois disso criar nobres, terá de construir novamente o edíficio para esse efeito.
A outra desvantagem, no caso de um ataque não organizado ele poderá não proporcionar uma boa re-construção da muralha. O nivel 30 para esse fim é mais benéfico.
Fora isso, façamos as comparações:
Nivel 20: 99 de população ocupada e 319 pontos
Nivel 30: 475 de população ocupada e 1,978 pontos
O edíficio em 10 niveis dá muita pontuação, que poderia melhorar a moral contra alvos mais pequenos ou dar menos eficácia ao ataque de inimigos bastante pontuados.
O Quartel e estábulo são os edíficios de eleição para que estejam sempre no seu nivel máximo.
Nota, depende tudo da sua configuração de tropas. Se fizer nuke de bárbaros e aríetes e nem utilizar Cavalarias Pesadas pode até só colocar o Estábulo a nivel 1 (para recrutar só exploradores).
Uma nota para o Quartel nivel 24-25, a diferença de recrutamento é pouca..contudo significativa no recrutamento de grandes quantidades de tropas.
A Oficina é realmente um dos edíficios a abater. Dá muita pontuação e os benefícios são realmente poucos.
A unica vantagem de a terem no nivel 15 é caso uma ou outra aldeia for full de catapultas (p/ defesa + paladino) ou uma aldeia especializada para um ataque de dano contra aldeias blindadas. Além do mais caso tenha aldeias bónus de Oficina então nessas aldeias compensa mais esse nivel 15.
Fora isso, nivel 2 dá perfeitamente para qualquer tipo de ataque que não exceda muitas máquinas de guerra. Mesmo o ataque mais rapido que se pode recrutar a Oficina nivel no nivel 2 acaba o seu trabalho muito antes da aldeia estar full de tropas.
Nivel 2: 9 de população ocupada e 29 pontos
Nivel 15: 72 de população ocupapada e 308 pontos
A Academia e Praça de Reunião claro que ficarão nos seus niveis máximos pelos motivos óbvios que todos sabemos.
Quanto á estátua, utiliza 10 de população e dá 24 pontos. Bem, não precisa de ter estátua em todas as aldeias, mas se não demolir não vai fazer estrago significativo na sua fazenda. Já se tiver 1000 aldeias talvez demolir a estátua seja uma opcção viável.
Como nota é preciso estátua construida para que a progressão do nivel de armas continua..
O ferreiro no nivel máximo é necessário para que se possa criar nobre. Contudo uma vez construida a academianão precisará mais do ferreiro a 20 (pode alternar para 15 o que possibilita o recrutamento de todas as unidades) e pode cunhar moedas mesmo sem esse edíficio.
Mas caso queria demolir o ferreiro para rentabilizar uma aldeia que não seja usada para noblar mas sim para rentabilizar ainda mais Ataque/defesa faça isso em aldeias seguras, longe das suas zonas de expansão.
Porém, opinião como jogador pelo modo práctico coloco ele sempre a 20.
Aí está um edíficio que consome bastante população, o mercado!
Tem vantagens significativas caso seja muito activo e consiga balancear todas as aldeias. Porém o jogo chega a um ponto que essa tarefa é dificultada por muitas aldeias, muitas transações, etc..
Atenção, precisa no minimo o Mercado a nivel 10 para recrutar nobre. E a meu ver esse será o nivel ideal porém nivel 15 tambem é aceitável visto da forma práctica.
Nivel 10: 82 de população , 52 pontos e 10 mercadores
Nível 15: 180 de população, 128 pontos e 35 mercadores
Nível 18: 289 de população, 222 pontos e 74 mercadores
Nível 25: 866 de população, 795 pontos e 235 mercadores
Bosque, Poço de Argila e Mina de ferro geralmente ficam no seu nivel máximo.
Como a Argila será o recurso mais abundante em servidores avançados pode optar por remover 1-2 níveis. Se o mundo tiver aldeias bónus jogue com a situação.
Regra Geral, estes edíficios precisam de estar no seu nivel máximo. São os únicos que não ocupam espaço naFazenda.
No caso de procurar mais opcções para melhorar a sua moral pode optar por remover 2 niveis do Armazem mas faça isso somente em mundos de velocidades lentas e claro tem de ser muito activo para que não perca nenhum recurso com isso:
Armazem nivel 28: 824 pontos
Armazem nivel 30: 1,187 pontos
Muitas vezes o esconderijo é desvalorizado ou ignorado completamente por ocupar 8 de população e só guardar 2000 de cada recurso.
Mas atenção ele é precioso se estivermos a sofrer muitos ataques. Porquê? 2000 de cada recurso assegura a re-construção dos primeiros niveis da muralha no caso da aldeia ter sido limpa e mesmo os niveis mais básicos da muralha podem ter bastante influência num jogador activo, como em tudo qualquer bónus é bem vindo. Nem todos os ataques são sincronizados.
Claro que em perfeitos ataques ter esconderijo ou não vale o mesmo.
Fica á consideração do jogador se quiser demolir ou não, opinião pessoal por 8 de população não vale muito o esforço. Falando da pontuação que é 26 pontos com muitas aldeias pode ser viável para ajudar na moral.
Muralha sempre nivel 20. Em aldeias distantes e seguras pode demolir mas standart é mesmo no seu nível máximo.
Ficam aqui algumas sugestões..
Opcção A (19,812 de população e 12,154 pontos)
Edíficios todos no seu nivel máximo..
Opcção B (20,828 de população e 9,643 pontos)
Edíficio Principal 20
Oficina 2
Mercado 18
(o resto no máximo)
Opcção C (21,035 de população e 9,473 pontos)
Edificio Principal 20
Oficina 2
Mercado 10
(O resto no máximo)
Opcçao E (21,097 de população e 8,848 pontos)
Edíficio Principal 20
Oficina 2
Mercado 10
Estátua 0
Armazem 28
Esconderijo 0
(O resto no máximo)
Opcão D (21,793 de população e 7,024 pontos)
Edíficio Principal 20
Oficina 2
Mercado 10
Estátua 0
Bosque,Poço e mina a 27
Armazem 28
Esconderijo 0
(O resto no máximo)
Opcção "extremista" 22,057 de população e 5,722 pontos
Edíficio Principal a 20
Quartel/Estábulo a 10
Oficina 2
Estátua 0
Mercado o
Bosque/poço/Mina a 27
Armazem 27
Esconderijo a 0
(O resto no máximo)
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Podem criar muitas opcções através da ferramenta:http://pt.twplus.org/area/
Aldeias full de edíficios:
Vantagens:
-Menos população, aldeias full mais rápidas
-Pontuação pode intimidar outros jogadores
-Adaptadas para qualquer situação defesa/ataque
-Melhor performance para balancear recursos/Comércio
Desvantagens:
-Vão te chamar "Fazendeiro", "jogador de casinha"
-Menos tropas poderás criar por teres menos espaço na fazenda
-Moral prejudicada contra jogadores de baixa pontuação
-Muitos recursos desperdiçados em edíficios
-Aldeias mais "apetecíveis" pelos teus inimigos
Aldeias demolidas
Vantagens:
-Mais capacidade de tropas em relação a aldeias full de edíficios
-Maior probabilidade de crescimento em ODA (ataques mais efectivos)
-Melhor moral tanto como atacante como para defensor
-Provavelmente até serás mais respeitado por isto,
-Uma melhor poupança de recursos para recrutamento, moedas, nobres
Desvantagens:
-No caso da gestão sem CP a demolição pode te ocupar muito tempo
-Algumas fragilidades em casos defensivos como re-construir muralhas
-Não subirás tanto no rank geral
-Performance reduzida no Comércio, balanceamento estagnado
Quanto ás notas finais.
Nunca padronizar aldeias de ataque e defesa de acordo com os seus edíficios! Colocar todas as aldeias com a mesma pontuação