Posted by : Fireman



Unidades: Ataque, Defesa, Recursos, Velocidade, e Pilhagem

T - Tropas
1- Recurso em Madeira para criar unidade
2- Recurso em Argila para criar Unidade
3- Recurso em Ferro para criar Unidade
4- População Usada para criar unidade (para aumentar a quantidade de população de sua aldeia, melhore a fazenda)
5- Força de Ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca este ataque é o válido, que o do lanceiro é pior que o do espadachim.
6- Defesa Geral, ou seja, usada na defesa dos ataques de infantaria (espadachin, bárbaro e lanceiro) e Catapulta ou Ariête contra você.
7- Defesa Contra Cavalaria, força de defesa contra Cavalaria Leve e Pesada.
8- Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Carvalo.
9- Velocidade das tropas por "quadradinho" no mapa. Lanceiro é 18, ou seja, 18minutos em cada "quadradinho".
R- Por fim, a quantidade de recursos "FARMADOS"(saqueados), que é a quantidade de recursos que você pilhou, roubou.


Lanceiro (Unidade Defensiva/Quartel)
Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio de TribalWars...
Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia, mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria com maior capacidade de saque.
Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...
É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...
Como tem uma Defesa Geral e uma Defesa contra Arqueiros baixa esta unidade é muito fraca na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e o Paladino .

Espadachim (Unidade Defensiva/Quartel)
Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros, contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...
Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros (50 e 40 respectivamente).Ideais para quem quer manter as infantarias, arquiro à cavalo e maquinas de guerra longe.
O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada.

Bárbaro (Unidade Ofensiva/Quartel)
Tal como o nome indica é usado em ataques (10 Bárbaros a atacar corresponde a 40 lanceiros a atacar) e esse é o ponto forte desta unidade. Ele é rápido (em relação ao espadachim), contudo possui pouca capacidade de carga e não é muito efectivo para realizar saques em aldeias abandonadas.
Para Defesa da Aldeia é muito fraco. Em todos os aspectos defensivos quer contra Cavalaria, Arqueiros entre outros...

Arqueiro: (Unidade Defensiva/Quartel)
A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel. A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro.
Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Bárbaros, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral.
A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor).
O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo. Por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.

Explorador ("Unidade espiã"/Estábulo)
Uma unidade terrivelmente util. É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...
Para explorar uma aldeia basta atacá-la com exploradores. Eles só morrem na mão de outros exploradores. Por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade.
Se pelo menos um explorador regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...
Se 50% dos seus Exploradores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...
Se 70% dos seus Exploradores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...
Se 90% dos seus Exploradores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...
Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa. Contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias.

►Cavalaria Leve (Unidade Ofensiva/Estábulo)
Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga. Fenomenal para ataques supresa. Para o recrutamento destas unidades é necessário muito ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel.
Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas. Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo.
São fracas na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada.

►Arqueiro a Cavalo (Unidade Ofensiva/Estábulo)
Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.
O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos. 
Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50). Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.
O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.
Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...

►Cavalaria Pesada (Unidade Ofensiva/Defensiva/Estábulo)
Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...
A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...
Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...
Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferivel a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.
Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia.

►Arietes (Unidade de Cerco/Oficina)
Esta unidade é particularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a destruição da defesa.
O Ariete é muito lento e dificil de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Explorador, a Catapulta e o Nobre...
Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.
O Ariete é vulnerável a ataques de Barbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas.

►Catapulta (Unidade Ofensiva/Arremesso/Oficina)
Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga (a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). A Catapulta é lenta e demora certo tempo a recrutar. Ocupa 8 de população.
Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros. Já a Defesa contra Cavalaria (50) é razoável. Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.

►Paladino (Unidade Ofensiva/Defensiva/Estátua)
Uma excelente unidade para todos os tipos de situações. É a unidade mais forte que se pode recrutar no Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino por jogador.
Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam a mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo.
Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Arietes....

►Nobre (Unidade de captura de Aldeias/Academia)
Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizada em ataques de limpeza mas sim utilizado para conquistar aldeias...devido ao seu custo/beneficio...
Para conquistas de aldeias longes usualmente com Noble trains de 4 a 5 nobres...(3 é muito raro funcionar). - See more at: http://tribosruan.blogspot.pt/2013/04/tudo-sobre-tropas.html#sthash.5xkUnOpQ.dpuf

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